.

.

Click aqui e veja nossa Loja virtual:(tudo em equipamentos e acessórios)

Click aqui e veja nossa Loja virtual:(tudo em equipamentos e acessórios)
Enviamos para todo Brasil

Escola de Stand up Paddle(Porto Alegre)

Click aqui e veja nossos modelos de Pranchas e Remos:

Pranchas de Surf Retrô - Old School

sábado, 24 de janeiro de 2009

Notícias do mundo do SUP:


3º Etapa Gaúcha de Suprace em Osório: 14-15 de maio

Neste final de semana acontecerá a 3º etapa gaúcha de suprace na cidade de Osório - RS.
Serão provas nas categorias funrace 12'2 - 10'6, iniciantes, profissionais 12'6 - 14' entre outras categorias.
Somos um dos patrocinadores do evento, e estaremos lá com nossa estrutura mostrando os novos design de 2016 de Race, funrace e supwave.
Teremos atletas em todas as categorias, a Wolv gostaria de convidar a todos para esse grande evento.
Boa Remadas a todos!!!




Conheça o lançamento para 2016, Torelly's Carbon 2016:

O Futuro a seus pés:




1 Remo uma Busca no Uruguai, de Bike e Sup:

O atleta aventureiro Andre Torelly, na segunda parte de seu projeto 1 remo uma busca, escolheu fazer a costa do Uruguai de bike com uma prancha de sup junto.

Um dos vídeos dessa aventura incrível você pode ver por aqui:


Para saber todo o diário dessa viagem acesse o site pessoal de Torelly em www.torellys.com



Torelly's Signature Race Model 2015 é a melhor prancha nacional na 1º etapa Catarinense de suprace em Barra do Sul:

Andre Torelly é o 3º na Elite na 1º etapa catarinense de suprace, na cidade de Barra do Sul norte de Santa Catarina.

Em uma etapa muito difícil de 10km na Lagoa da cidade, a etapa foi marcada pelo sol de 35 graus e pouco vento durante a prova, o grande vencedor da prova foi o Francês Remi Lavie seguido pelo paulista Marcelo Lins.

"A prancha andou muito nessas condições, e agora é se preparar para as etapas do Brasileiro" diz Torelly após a prova.




1 Remo uma Busca 2º Parte:

Andre Torelly se prepara para a 2º parte de seu projeto 1 Remo uma busca, ele passará pela America do Sul, Europa e America do Norte, o quiver escolhido foi uma gun model 10 pés, uma 7'11 e 7'4 Torelly's Signature Surf Model, junto levará a sua Alaia seus Handplanes e sua Prancha inflável Brazzos.

Em mais alguns dias mostraremos a continuação da aventura.



Conheça a nova Torelly's Signature Race Model 12'6:

Esse é o mais novo modelo race da Wolv Sup, prancha com um novo fundo, laminação com ou sem carbono, ou seja uma opção para provas ou apenas remadas e travessias.

André Torelly desenhou este novo modelo, para uma performance melhor que a de 2014, sendo uma prancha mais veloz e confortável.

Este modelo aceita várias dimensões de largura, para iniciantes, pessoas pesadas, atletas profissionais ou mulheres.

Este modelo fez o 1º pódio este final de semana, com atleta Andre Torelly na categoria Unlimited na long distance do Battle of The Paddle Brazil em Florianópolis.  





Andre Torelly lança webserie de sup dicas, para esclarecer as dúvidas de interessados em comprar o seu primeiro equipamento, e para interessados em saber dicas sobre o esporte.
O primeiro episódio ele esclareceu as diferenças das pranchas infláveis e rígidas, você pode ver neste link:



Parceria Wolv Stand up Paddle com Pranchas infláveis Brazzos:

Agora em nossa loja virtual vocês encontram as pranchas infláveis de Stand up Paddle da marca Brazzos, marca que apoia o atleta Andre Torelly em suas expedições e aventuras, e na modalidade River Sup.

Para conhecer nossa loja virtual é só acessar: http://torellys.com/index.php/loja lá vocês encontram além de pranchas, roupas, acessórios e tudo para água.

Veja o último vídeo de Andre Torelly descendo as Corredeiras de 3 Coroas:

                                            





#1 Remo uma Busca nos Andes:
André Torelly depois de ter ido ao sul do Chile, chegou o dia de sua volta rumo ao Brasil de carro com suas pranchas de stand up paddle, e na sua volta ele encontrou o Rio Mendoza, uma corredeira perfeita para o River Sup, então não teve jeito Torelly pegou sua prancha e fez mais um pioneirismo ao descer as Corredeiras na Cordilheira dos Andes.
Veja o vídeo dessa aventura:




#1 Remo uma Busca no Chile:

Veja o resumo da viagem de André Torelly ao sul do Chile em sua aventura 1 remo uma busca:

                                      

#1 Remo uma Busca no Chile:
O atleta André Torelly está em uma viagem de carro para o sul do Chile, em busca de uma onda para surfar sozinho, e experiências fascinantes, está levando seu quiver de pranchas Wolv 7'9 , 7'1 e uma 9', você pode acompanhar sua aventura em seu site www.torellys.com .
 Veja o vídeo de sua chegada ao Andes:

                                         


#1 Remo uma Busca na Costa Rica:

O atleta da Wolv André Torelly agora está em seu mais novo projeto na Costa Rica, Torelly passou 3 dias acampado em uma praia em um secret spot atrás de sua onda perfeita, e depois foi a procura pelo país por essa onda, no vídeo você pode ver toda a sua trajetória na sua aventura.









#1 Remo uma Busca:

Em seu mais novo projeto nosso atleta Andre Torelly irá percorrer 3 continentes em busca de uma onda perfeita, ela já passou por Portugal e agora está com o destino para Costa Rica na America Central, a baixo você pode ver o vídeo de sua passagem por Portugal, onde usou sua 7'9 Torelly's Signature Surf Model, para acompanhar seu projeto é só acessar  www.torellys.com

 





André Torelly leva o Sup ao fim do mundo no seu projeto Ultra Paddle Run:

O projeto está em seu 3º episódio e a Wolv está junto com outras marcas apoiando em suas viagens de exploração e treinamentos, cada episódio está sendo mais intenso, começou com uma travessia de 28 km no Rio Grande do Sul entre duas cidades, a Barra do Ribeiro para Itapuã com apoio de um Veleiro, no Segundo episódio ele foi para Ilha do Mel fazer a travessia solo de volta á Ilha de 35 km, e agora ele viajou para o Fim do Mundo ao lado da Antártida na cidade de Ushuaia e foi o pioneiro nas águas do famoso canal Beagle e no 5º maior lago da America o Lago Fagnano: 



Veja o vídeo desta aventura:


Já temos uma campeão Brasileiro de suprace Unlimited em 2013:

Parabéns André Torelly, atual campeão Brasileiro Suprace Unlimited 2013, 1º lugar Brasília, Bahia, Porto Alegre e 2º lugar em Cabo Frio e Ilha Bela. Torellys' Signature Race Model 18' pés.

 


Nosso atleta em mais uma expedição para o Rio Paranhana, conhecido local como a capital da canoagem Slalom, realiza mais uma façanha sendo o pioneiro a descer as Corredeiras de 3 Coroas de stand up paddle, uma corredeira de alto nível técnico, onde é realizado descidas de rafting.

Veja o pequeno vídeo dessa aventura:
           
                             

O atleta aventureiro Andre Torelly testa modelo Lyte surf 9' pés nas ondas de La Aguada no Uruguay, em mais uma aventura pelo país.
Veja o vídeo de sua session: 

                                      





Veja a performance do atleta Andre Torelly no Iguaçu River Sup em Foz de Iguaçu, um evento incrível nas corredeiras de Itaipu.

                       




André Torelly faz a volta na Ilha do Mel - Paraná:

A wolv stand up paddle vem apoiando o atleta André Torelly em suas aventuras, desta vez Torelly saiu terça feira dia 13/8 de Porto Alegre em direção à Ilha do mel em torno de 800 km, para mais um episódio do Ultra Paddle Run, treinamento em forma de aventura, onde desta vez ele fez a volta na Ilha do Mel, foram 35km de remada mais 21 km de corrida, no dia 16/8. Mais de 7 horas de treinamento.

Vocês podem ver toda esta aventura neste link: http://www.youtube.com/watch?v=58UKWnHDoq0




André Torelly vence a 4º etapa de stand up paddle race na Bahia na categoria Unlimited e mantém a liderança do ranking brasileiro, usando Torelly's signature race model 16'.

A escolha de uma 16' pés foi devido ao vento forte que castigava os atletas nos 15km de percurso, onde a opção de uma prancha menor em condições de upwind, rende mais.

Agora nosso atleta está focado na 1º prova brasileira de River sup que acontecerá em Foz de Iguaçu no Paraná nos dias 7 e 8 de setembro.



André Torelly fez travessia de 53 km na maior Lagoa do Brasil:


Texto por Mariane Guimarães:

Andre Torelly,  atual líder do circuito brasileiro de suprace Unlimited, em mais um dia de treino percorreu a
distância de 53km, no tempo de 6 horas e 28 minutos. Saindo da cidade de Tapes, passou pelo pontal que pertence a cidade de São Lourenço do Sul e chegou na cidade de Arambaré, uma aventura na maior lagoa do Brasil.

A lagoa dos patos é a 2º maior laguna da América Latina e uma das maiores lagoas do mundo. Muito conhecida por ventos que giram em várias direções e ondulações que se formam com eles, no dia da travessia as águas estavam calmas, então foi possível percorrer uma longa distância.
A idéia que Torelly tinha em mente era sair cedo e ir direto até a cidade de São Lourenço do Sul, que está localizada a cerca de 70km de Tapes, mas devido a alguns contra tempos, e o vento que entrou de up wind (de frente em determinados pontos), a saida ocorreu às 11 horas da manhã. O percursso foi redefinido no meio da travessia, e a chegada ocorreu na cidade de Arambaré. O trajeto foi marcado em seu GPS, sendo a maior travessia sem parada realizada na Lagoa dos Patos até hoje, e talvez a maior do Brasil em Lagoa.
Andre Torelly relata como foi os 53km de remada:

"Nos primeiros 12km as condições estavam boas, a lagoa parecia um espelho"flat water", depois entrou um vento sul frontal de 5knos-7knos, e a chance de aumentar esse vento era grande,  mas mesmo assim preferi continuar em direção sul, foram mais 10km de upwind até fazer a curva no pontal de Arambaré, fiquei impressionado com a beleza do local, cheio de aves em um grande banco de areia, após a curva o vento parou totalmente, e no km 45 da travessia foi a parte com a maior dificuldade, pois a bomba de vento entrou, isso foi bem no pontal de São Lourenço do Sul, onde fui obrigado a mudar a direção, voltei para a cidade de Arambaré , remando próximo a costa  com vento a favor, proprorcionando um downwind . Os últimos 8km foi de muita tensão, ventos fortes e as nuvens pretas que anunciavam que a qualquer momento viria um temoral, consegui chegar em segurança ao Clube Naútico de Arambaré. Missão cumprida, mais um treino de endurance onde tudo acabou bem."

Torelly teve o apoio de um bote com o professor da Confederação Brasileira de Vela adaptada Anderson Paixão, que ajudou na marcação do percurso, pois é um grande conhecedor da região, e também o estudante de Educação Física Marcelo Correa, que o auxiliou na hidratação e registrou todos os momentos da Travessia.
Como vem fazendo fortes treinos para Ultramaratonas e Ironman, garante que travessias de longas distâncias de Stand Up é o que mais está dando resultado na sua performance, desenvolveu até o treino chamado “Ultra Paddle Run” , que são treinamentos em forma de aventura, longas distâncias de stand up paddle com transições para grandes distâncias de corridas.

É importante fazer o agradecimento ao Clube Naútico de Tapes e Clube Náutico de Arambaré, que deram todo suporte necessário, e principalmente ao Iate Clube Guaíba que vem apoiando André Torelly em seus projetos.



Projeto Ultra Paddle Run:

André Torelly vem há anos competindo como profissional de sup, e é o pioneiro em Travessias no Lago Guaíba em Porto Alegre, começou a aumentar consideravelmente seus treinos, e fazendo Travessias com transições para corrida, para aumentar sua performance em outros esportes como Triathlon e Maratonas, buscando condicionamento para atingir Ironman e Ultramaratonas, a Wolv Sup está em Parceria de seu mais novo Projeto, Ultra Paddle Run, serão vários episódios postados no seu canal do Youtube em parceria com alguns sites e revistas que irão mostrar seus treinos em forma de aventura.

veja o Trailler do projeto neste link: http://www.youtube.com/watch?v=NqgfoKn5L1o&hd=1




André Torelly é o grande campeão na Unlimited na 2º etapa Brasileira de suprace SOS Lago Paranoá 17km:

Em uma prova emocionante André Torelly vence na categoria Unlimited com o tempo de 1 hora e 54 minutos. Provando que a Torelly's Signature Race Model 18' pés é a mais rápida da categoria.

Veja a chegada emocionante de Torelly neste link: 

Confirmado a 2º Etapa Brasileira de SupRace 2013:
Em nota oficial a CBSUP (Confederação Brasileira de SUP) anuncia a confirmação da segunda etapa do circuito brasileiro de Race, a SOS Paranoá SUP Race 2013. Com apelo ambiental, o evento espera ser um marco na luta pela preservação e conservação do Lago Paranoá, um importantíssimo recurso hídrico do Planalto central sob ameaça de assoreamento. A etapa irá ocorrer entre os dias 24 e 25 de maio e é válida pelo circuito brasileiro de SUP Race deste ano.
Organizado pela  Federação de Stand Up Paddle do Distrito Federal (FESUP-DF) , Power SUP Team e CBSUP e, apoios da Administração do Lago Norte , Secretaria de Esportes e Governo do Distrito Federal, SUPCLUB / Fluir, Bohalah Imp e Exp. / SIC Maui / Riviera / Kiaola Paddles / 404 / Ron House e Academia Headway
o evento terá apelo ambiental e pretende além de conscientizar a todos sobre a necessidade de ações estratégicas pela preservação e saúde do lago, estabelecer um link entre o esporte e ecologia. Lançando o Movimento SOS Lago Paranoá aberto a toda a comunidade, que consistirá numa série de ações de conscientização, educação ambiental, preservação dos ecossistemas associados ao Lago e a própria reserva de água que ele mantém.
A sede do evento será o Clube do Congresso, no centro de Treinamento Power SUP Team, Lago Norte e através de iniciativa inédita do organizador,  oferecerá premiação extra destinada as categorias normalmente não premiadas.
Serão R$20 mil a serem distribuídos pelas regras da CBSUP + R$10 mil para as demais categorias. Um incentivo adicional para todos remarem ainda mais forte nas águas do Paranoá.
APRESENTAÇÃO
SOS Lago Paranoá SUP Race 2013
II etapa do circuito brasileiro de Race
ORGANIZAÇÂO Federação de SUP do DF/ Power SUP Team / CBSUP
APOIO INSTITUCIONAL: - Administração Regional  do Lago Norte / Secretaria de Esportes do Distrito Federal/ Governo do Distrito Federal.
- Capitania dos Portos do Distrito Federal / Corpo de Bombeiros do Distrito Federal/ Policia Militar do Distrito Federal/ Federação Náutica de Brasília
APOIO HOTEL : Royal Tulip alvorada Brasília
Diária com café da manhã . UH STD TWN – R$ 235 + 15% (R$ 135 / pessoa) -. UH STD TWN + cama extra – R$ 295 + 15% (R$ 98,33 / pessoa.
APOIO MIDIA : SupClub / Fluir
APOIO MARCAS: - BOHRALAH IMP E EXP./  SIC MAUI /  RIVIERA /  KIALOA PADDLES /   404 / RON HOUSE / ACADEMIA HEADWAY
Mais informações com: Marco Gorayeb


Atletas da Wolv Stand up Paddle fazem bonito na primeira etapa Brasileira de SupRace:

A atleta Luciane Potter foi a 2º colocada na categoria Fun Race 6km usando a prancha speed model 11' pés, na categoria Unlimited o atleta André Torelly foi o vice colocado e o atleta Gabriel Parmera foi o 3º colocado, ambos com a Torelly's Signature Race Model 18' e 16' pés.

Veja o Vídeo da performance do Atleta André Torelly na prova:


          

1° Etapa do Brasileiro com contagem regressiva:

Nos dias 22,23 e 24 de março em Ilha Bela - SP, será realizada a 1° etapa do Brasileiro de SupRace, onde a equipe da Wolv estará completa, com atletas em quase todas categorias, em especial para André Torelly que irá defender o Título de 2012 e irá estrear seu mais novo modelo 18' na categoria Unlimited, nesta categoria terá também Gabriel Tavares com uma cópia do mesmo Modelo Torelly's Signature Race Model 18' 2013. Na categoria Fun Race teremos a atleta de peso Luciane Potter, que vem treinando forte para o circuito 2013.

Boa sorte a todos...e logo logo novidades de como foi essa etapa!!!
 O Atleta Da Wolv Stand up Paddle André Torelly leva mais uma!!!!

André Torelly ganha etapa em Porto Alegre o Ipanema Paddle Cross, evento realizado no final de semana dos dias 1 e 2 de Dezembro de 2012.

Com sua Torelly's Signature Race Model 16' Torelly chega 2 minutos na frente do 2° colocado no circuito de 6 km organizado pelo evento, campeonato com formato inspirado no battle of the paddle onde os atletas percorriam trajetos de boias e corriam pela areia.

O atleta da Wolv se prepara para a última etapa no Rio de Janeiro dia 16 de dezembro, onde vai testar seu mais novo projeto a Torelly's Speed Concept 2013.....Aguardem!!!!

 André Torelly correndo para Vitória no seu 3° sprint na areia.
Foto: Victoria Ketzer
 André Torelly na Chegada com sua Torelly's Signature Race Model 16'.
Foto: Victoria Ketzer
Torelly recebendo a premiação de 1° Lugar no Evento.
Foto: Luis Reis

Prancha Speed Model fazem 3 pódios e Torelly's Signatures Race Model fazem mais 2 em etapa Brasileira de Sup Race em Florianópolis no dia 17 de novembro. Na categoria fun race 12'2  6km Luciane Potter ficou em segundo lugar, na categoria amador 3km Feminina Simara Pavan ficou em terceiro lugar e na categoria 3km amador Masculina André Tregnago ficou em terceiro lugar também, a Prancha Speed Model 2012 foi um sucesso de vendas neste ano e finaliza o ano como a prancha mais premiada em uma etapa Brasileira de Race..... A Wolv parabeniza os Atletas!!!!

Já na Unlimited o Atleta André Torelly continua em excelente fase e faz mais um pódio na categoria em quarto lugar, ao lado de seu companheiro de equipe, o melhor remador de Brasília Gabriel Tavares que finalizou em quinto lugar.
No canto esquerdo Gabriel Tavares, e no outro lado André Torelly ambos recebendo a premiação na etapa.
 
 Luciane Potter a esquerda recebendo a premiação de vice-campeã.
Rogério Tregnago recebendo a premiação pelo seu irmão André Tregnago pelo terceiro Lugar.



André Torelly é o 4° Colocado na categoria Unlimited com sua 17'4 wolv downwind Design na w2 Downwind no Ceará:

Em uma prova de 30Km em Fortaleza com ventos fortes Torelly finaliza em 4° mostrando que sua prancha está funcionando!!! Logo mais vem o vídeo do evento!!!

Aloha!!!


Wolv Stand up Paddle tem o orgulho de ser a primeira fábrica do Brasil a criar uma prancha especial para Downwind, insipiradas nas pranchas Hawaianas, o Shaper Alexandre da Wolv desenvolveu junto com o Atleta Profissional André Torelly o mais novo modelo para está modalidade, Prancha de tamanho 17'4 Downwind Design, vai ser testada por Torelly na primeira prova de Downwind no Brasil, em Fortaleza a W2 Downwind 30km.

O atleta Andre Torelly ajuda você a escolher a sua primeira prancha de sup, veja o vídeo:



Vamos saber um pouco mais sobre o Downwind de suprace:
O dowwind é uma modalidade onde o atleta rema com o vento a favor em suas costas, surfando as ondulações, é uma remada muita mais técnica do que fazer força, existe grandes provas pelo hawaii especializada nessa modalidade, pelo lugar ter muito vento e já ser histórica, em outras modalidades como canoa hawaiana e paddleboard.
Veja um vídeo da disputa dos 2 principais atletas dessa modalidade do mundo Dave Kalama e Connor Baxter:

Confirmada a primeira prova de downwind no Brasil, serão 30 km de pura diversão, atletas renomados nas águas hawaianas, especialista nessas provas estão confirmados, como Livio Menelau e Andrea Moller, o Atleta da Wolv André Torelly está confirmado também, e levará seu mais novo design para Downwind 17'4, logo você conhecerá este mais novo modelo que estará a disposição em nosso site.


Veja a performace de André Torelly com sua Wolv Torelly's Signature Race Model 16' Unlimited:

Torelly's Signature Race Model 16' Unlimited fazem 2 pódios no Brasileiro de suprace em Brasília:
                                       
André Torelly
Gabriel Tavares

Parabéns aos Atletas André Torelly 2º colocado e Gabriel Tavares 3º Colocado na categoria Unlimited no Brasileiro em Brasília, provando que as pranchas Wolv estão entre as mais rápidas do Brasil. Para conhecer nossos modelos de race acesse : www.torellyspaddleboards.blogspot.com


Pranchas de Race Torelly's Signature Race Model, fazem pódios nas duas últimas etapas da CBS,emRecife e Bahia. Conheça a linha de pranchas assinadas pelo top 4 do Brasil em 2011 e atual campeãoda última etapa Brasileira da ABSUP em Ilha Bela na categoria Unlimited no link www.torellyspaddleboards.blogspot.com , essas pranchas são excelentes para competições e
travessias oceânicas:

                                              



3° Etapa da Seletiva para o Mundial da Isa Games será em Olinda Pernambuco nesse final de semana, André Torelly Atleta da Wolv será um dos atletas que estarão lá, na categoria Paddleboard Marathon e na Stand up Técnica Race.

Boa Sorte a todos e mais informações de resultados, aguardem por aqui!!!
                                     
                                   
André Torelly faz bonito com as pranchas Torelly's Signature Model na seletiva para o Mundial na Bahia, na categoria Paddleboard finalizou em 3° lugar e na categoria Técnica suprace também finalizou em 3° Lugar.
Os modelos de race da wolv assinado pelo atleta André Torelly, estão dando resultado, conheça as Torelly's Signature Race Model em nosso site:
Torelly's Paddleboard Signature Model 16'

3° Lugar Técnica suprace
   
Connor Baxter Vence Olukai suprace em Maui:


Connor Baxter acaba de ganhar o quarto Anual OluKai Ho'Olaule'a em Maui. Travis Grant segundo, Danny Ching 3, Dave Kalama 4, Jamie Mitchell 5.

Andrea Moller vence corrida das mulheres à frente de arma jovem de Maui, Talia Gangini.

Os resultados completos abaixo. Enrolar para baixo para mais fotos e entrevistas pós-corrida.

                                                   

  André Torelly Vence o Proa Sup Festival realizado neste final de semana em Porto Alegre:

      O Proa Sup Festival, realizado neste final de semana foi um sucesso, com mais de 40 atletas competindo em todas categorias que foram divididas em Fun Race, Team Relay e Unlimited 10km, com 2 dias de excelentes condições climáticas.

       Na Fun Race foram feitas baterias de 6 atletas por vez com pranchas iguais sedidas pelos organizadores do evento em um trajeto de 700 metros, onde passavam para próxima fase os melhores tempos. Depois de passarem muitas baterias os 3 primeiros colocados na masculina foram em 1° lugar Givago Ribeiro, 2° Duda Khard e 3° Roberto Vincentin, Na feminina a grande campeã foi Fabíola Perin seguida em 2° lugar Ariane Lautert e 3° lugar Maíra Gazola.

      Depois foi realizado as baterias Team Relay, que acabou acontecendo em duplas de um homem e uma mulher, em um trajeto de 600 metros, a dupla campeã foi Cláudio Faermann e Fabíola Perin, seguido de Givago Ribeiro e Ariane Lautert em 2° lugar e André Larrea e Mariana Temperani em 3° lugar.
      E no domingo as 3 horas foi realizado a race 10km, onde o trajeto passava por lugares muito bonitos de Porto Alegre chamando a atenção do público que passeava pela cidade. O grande vencedor com o tempo de 1 hora e 14 minutos foi André Torelly que imprimiu um ritmo muito forte e liderou a prova de ponta a ponta, seguido por Felipe Goettens, e em 3° Lugar Roberto Vincentin. Na categoria Feminina na Unlimited o destaque foi para Fabíola Perin que liderou a prova de ponta a ponta chegando na frente de vários homens por sinal, em 2° Lugar ficou para Mariana Temperani e 3° lugar para Ariane Lautert.

       No final do evento ainda foi sorteada uma prancha de stand up paddle da Wolv Stand up Paddle patrocinadora do evento, entre os competidores onde o grande vencedor do prêmio foi André Passow.

       Proa Sup Festival contou com o Patrocinio da Wolv Stand up Paddle, Saint Beer e Proa, e com o apoio da Art In Surf, Get Sup, Focatto, Tridente design, Prefeitura de Porto Alegre, Kilkee e Raia 1, e teve como Organizador do evento Alexandre Hartmann.

Veja as Fotos dos Pódios:
Pódio Unlimited Masculino: 1° Lugar André Torelly, 2° Lugar Felipe Goettens e 3° Lugar Roberto Vincentin.
Foto: Luis Reis
Pódio Fun Race Feminino: 1° Lugar Fabíola Perin, 2° Lugar Mariana Temperani e 3° Lugar Ariane Lautert
Foto: Luis Reis

Pódio Fun Race: 1° Lugar Givago Ribeiro, 2° Lugar Duda Khard e 3° Lugar Roberto Vincentin
Foto: Luis Reis

Pódio Team Relay: 1° Lugar Cláudio Faermann/Fabíola Perin, 2° Lugar Givago Ribeiro/Ariane Lautert e 3° Lugar André Larrea/Mariana Temperani.
Foto: Luis Reis


Proa Sup Festival:
Neste final de semana dia 5 e 6 de maio, acontecerá o 1° Proa Sup Festival, onde teremos as categorias fun race, team relay e unlimited com mais de 3000,00 reais em prêmios.

Local: Praça Naútica - Avenida Guaíba 4477- Vila Assunção - Porto Alegre. Fone: 51-32496015/99873007 Proa@proa.net.br

Programação do evento:
Dia 4/5 sexta feira: 18:30 Incrições e happy hour de confraternização dos atletas e brifing das provas.

Dia 5/5 sábado:
9:00-12:00 encerramento das incrições FunRace
12:30 sorteio das baterias FunRace
14:00-17:30 baterias FunRace
18:00 Luau de confraternização dos atletas, "Sup Night in The Full Moon" treino livre com remada noturna na noite de lua cheia e brifing das provas de domingo(Race Unlimited e Team Relay) e sorteio das baterias Team Relay.
Dia 6/5 Domingo:
11:00 encerramento das inscrições Team Relay e sorteio das baterias de Team Relay.
11:00-13:00 baterias Team Relay
15:00 Race Unlimited 10km
17:30 Happy Hour de premiação: Medalhas para 1°,2°,3° em todas categorias + kits Medalhas para todos que completaram a Prova fun Race e Unlimited Sorteio de Prêmios inclusive de uma prancha Wolv Stand up Paddle.

Incrições: 50 reais(direito a correr todas as provas+camiseta do evento, completando a prova ganha medalha de participação e concorre a prêmios inclusive a Prancha da Wolv Stand up Paddle).

Dúvidas sobre Categorias e equipamanetos:

Fun Race:Prova individual em baterias de 3 ou 4 atletas, trajeto a definir entre 300 metros e 1 km, prancha 11'6 fornecida pelo evento, onde passa as melhores médias de tempo até a grande final.

Team Relay: Prova de time de 3 pessoas onde a organização vai definir se de 2 mulheres e 1 homem, ou 2 homens e 1 mulher, prancha fornecida pela organização, trajeto de 300 metros ou 1km por atleta.

Unlimited: Prancha pessoal de qualquer tamanho, trajeto de 10km Proa-Ipanema-Proa, em caso de vento haverá alteração no percurso.

Ptrocínio: Wolv Stand up Paddle e Sait Bier. Apoio: Secretária de Esportes de Porto Alegre, Raia 1, Art In Surf, Get Sup, Kilkee e Tridente Design. Cordenação Técnica: Wilson Mattos e André Torelly Cordenação Geral: Alexandre Hartmann


Austrália vence mundial no Peru:


A equipe da Austrália ganhou com facilidade a edição inaugural do Mundial de StandUp Paddle (SUP) and Paddleboard da Internacional Surfing Association (ISA). Das 11 categorias em disputa, os aussies venceram sete e levaram a medalha de ouro por equipes e o troféu perpétuo Club Waikiki.

Considerado o maior atleta de SUP do mundo, Jamie Mitchell se recuperou do erro na corrida técnica quando cruzou a linha de chegada sem carregar o remo e ganhou a maratona de Sup, seguido do compatriota Travis Grant e do francês Eric Terien.


André Torelly no Mundial da ISA GAMES no Peru:

O atleta André Torelly está representando o Brasil no 1° Mundial organizado pela Isa Games no Peru em Lima Mira Flores.

Ele está nas categorias Paddleboard short race 5'7 km e paddleboard marathon race 18km. Na sua 1° Participação ficou em 12° lugar na categoria Paddleboard Short Race, mas considerado que Torelly está praticando o paddleboard a pouco mais que 7 meses, e conseguiu uma vaga na equipe Brasileira, foi uma ótima colocação, pois enfrentou grandes nomes do esporte.

André Torelly no Uruguay:



Neste último final de semana, André Torelly esteve no Uruguai onde vem desenvolvendo um trabalho desde 2008, levando equipamentos e novidades aos seus amigos Uruguayos. Considerado um dos pioneiro no esporte na região, Torelly’s conseguiu fazer muitos novos adeptos no Stand up Paddle por lá, tanto no SUP wave quanto no SUP rave, pois o Uruguai oferece ótimas condições para aprendizagem, com ondas calmas e pequenas, fundos de pedras, e areia, proporcionando às ondas, quando maiores, uma formação perfeita.

Confira, André Torelly e seu modelo Wave 1 Model:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5cEDd7Cqny0

André Torelly é atleta mais lembrado do País em pesquisa com voto popular:

Torelly's leva a pesquisa com 24% dos votos, do site supclub.com.br.

Para saber mais sobre essa matéria, entre nesse link:
http://supclub.com.br/2012/01/01/top-of-mind-supclub-2011-andre-torelly-e-o-mais-votado-na-categoria-suprace/


Atleta Da Wolv Sup, é o 4° colocado do País:

André Torelly finalizou o ano em 4° colocado no circuito Brasileiro de SupRace, depois da última etapa na Bahia onde terminou em 4° lugar também....
A wolv Parabeniza Torelly por mais essa conquista!!!

Aloha!!!


Zane Schweitzer Leva etapa no Hawaii no mundial de supsurf(waterman League)



Por redação:SupClub

O jovem local de Maui, de 18 anos, Zane Schweitzer, acaba vencer a última etapa do Stand Up World Tour, a Big Island Finals. Kai Lenny ficou com a segunda colocação seguido por Sean Poynter, em terceiro e Bullet Obra, em quarto. Essa é a primeira vez que Zane vence uma etapa do Tour.

Caio Vaz foi o melhor brasileiro parando na semi-final. Leco Salazar, Luis Saraiva e Ian Vaz pararam nas quartas de final.

Já Yuri Daberkow ficou em segundo lugar no Na Kama Kai Challenge, vencido por Riggs Napoleon. Noah Yap foi o terceiro e Mo Freitas o quarto.


Connor Baxter Vence o Namotu World Paddle Challenge:

Por Redação SUPCLUB.com.br


Encerrada nessa sexta-feira, a Namotu World Paddle Challenge, primeira etapa do circuito mundial de SUP race idealizado pela Waterman League o “Stand Up World Series” foi palco de um intenso duelo entre Connor Baxter e Kai Lenny na disputa pelo resultado “overall” da etapa de Fiji. Baxter, havia vencido a primeira prova da pernada. Uma race de longa distância disputada em 22 milhas; na manhã seguinte, foi a vez de Lenny vencer a segunda prova, dessa vez, uma race slalom, disputada em várias baterias de curta distância com um percurso que compreendia, inclusive um pouco de surf. Confira o vídeo abaixo:

Na última prova, uma nova race de aproximados 30Km, Connor Baxter largou na frete e porém, sendo seguido de perto por Kai Lenny, em um duelo onde os competidores alternavam a liderança a todo momento, porém, o dia era de Baxter, e a cerca de 25 metros da chegada, ele assumiu a liderança e a manteve até o fim, vencedo a prova e conquistando o título overall do evento, seguido por Lenny , com o vice-campeonato.

Na terceira colocação, outro jovem talento: Slater Trout (aliás, a etapa foi majoritariamente disputada por atletas bem jovens, apelidados de “Lolly Pop Gang” por Dave Kalama). Trout, apresentou um desempenho fenomenal na última corrida do desafio, garantindo o 3 º lugar na prova e no resultado overall: “Foi uma semana incrível aqui em Fiji. Um desafio extremamente exigente e fisicamente extenuante, mas tive um tempo maravilhoso em Namotu!”, disse.

Atleta da Wolv André Torelly Brilha mais uma vez e leva a 1° Volta da Ilha do Presídio SupRace em Porto Alegre:



No dia 15 de novembro aconteceu em Porto Alegre, RS, a 1° Volta da Ilha do Presídio SUP Race. A prova, com percurso de 8 km, levou os atletas ao limite de suas resistências físicas por conta dos fortes ventos laterais, atingindo 20 knots. Os remadores tiveram que lutar para não serem arrastados, lago afora, pelo vento.


A disputa foi incrível durante os 6 km de prova e se polarizou entre André Torelly e Leonardo Rancich. Somente nos últimos 2 km, André Torelly mostrou porque é atualmente o melhor gaúcho do Brasil nesta categoria e conseguiu abrir uma boa vantagem de 10 minutos sobre Leonardo. A organização da prova foi sensacional, com muitos barcos de apoio, mostrando agilidade em todos os resgates de atletas que ficavam pelo meio do caminho e desistiam do percurso. Destaque especial para o grupo de resgate RS, que conta com o atual campeão Brasileiro de SUP Wave, Luis Saraiva, no salvamento.


A prova ficará marcada na história dos eventos de SUP na cidade de Porto Alegre, contando cobertura televisiva do grupo RBS da rede Globo, mostrando todo o visual do Lago Guaíba e a beleza de um patrimônio histórico que é a Ilha do Presídio.

Os organizadores e FGSUP fazem questão de ressaltar seu agradecimento ao patrocinador do evento Stella Artois, e aos apoiadores Art in Surf, Grupo Australl, Kitesul, Wetdreams, Federação Gaúcha de Sup e Iate Clube.

Kai Lenny é Bi Campeão Mundial de stand up paddle surf na etapa Brasileira em Maresias:

Terminou na segunda-feira a Almasurf Mormaii International Stand Up World Tour, etapa brasileira do Circuito Mundial de Stand Up Paddle Surf. O título ficou com o brasileiro Leco Salazar. O havaiano Kai Lenny chegou à final, o suficiente para ele sagrar-se campeão da temporada.

As quartas de final tiveram início às 10h30. A primeira bateria do dia foi marcada pelo confronto entre Brasil e Havaí. O brasileiro Luis Saraiva, atual líder do circuito brasileiro, virou no último minuto e avançou às semi junto do havaiano Kai Lenny. A mesma situação ocorreu na sequência e eles foram juntos à decisão. Na outra chave, os classificados foram Renato Wanderley e Leco Salazar.

Na final, Leco Salazar pegou ondas melhores e faturou o troféu. "Estou muito feliz, não é fácil ganhar do Kai Lenny e do Carlos Bahia aqui em Maresias. Corri o circuito inteiro e ganhar em casa é bom demais", afirmou.

Apesar de o campeão já estar definido, a temporada terá fim no mês de dezembro, no Havaí. Leco Salazar, no entanto, já projeta o ano seguinte. "Estou muito feliz em ter ganhado o título e de fazer parte da elite deste esporte tão nobre que é o Stand Up Paddle. Vou continuar treinando muito para me manter bem no próximo ano", disse.
matéria:superesportes.com.br

Veja os novos modelos de camisetas da Wolv Stand up Paddle, você pode adquirir por apenas 30,00 reais, enviamos para todo Brasil:



Preparem os Remos, pois a Federação Gaúcha de Sup anúncia a próxima etapa de suprace:


Mais informações em www.fgsup.blogspot.com ou pelo telefone 51-84906555

o Atleta da Wolv Stand up Paddle André Torelly é o quinto colocado na 3° etapa Brasileira de Sup:


veja o vídeo do evento neste link:

http://www.youtube.com/watch?v=jYambc6-6VE


Preparem os Remos que a 3° Etapa de Sup Race está chegando:


Depois de Òsorio-RS, Brasília-DF agora é a vez de uma das mais bonitas cidades de nosso país, a bela Fortaleza, cediará a próxima etapa, o percurso será deslumbrante passando pelas praias da cidade. O atleta André Torelly da Wolv vem treinando forte, vindo de um vice-campeonato na etapa paulista Sup Cross Amerad, porém esta etapa será dureza, pois os atletas enfrentaram fortes ventos, correntezas pois em mar aberta sempre apresenta muitas dificuldades. Veja o percurso abaixo:


Torelly é Vice-Campeão na Sup Cross Amerad:


O atleta da Wolv SUP, viajou 1100km de carro para prestigiar o evento Amerad em São Vicente São Paulo, participando das categorias supsurf 10'6 onde ficou em 3° Lugar, e na principal categoria a race 12'6 Torelly ficou em 2° Lugar.

Parabéns Torelly, veja a performance do atleta no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=TPWkwqVXNy8&feature=channel_video_title

Neste final de semana dia 11 de setembro acontecerá a Amered sup cross em São Vicente São Paulo, onde reunirá atletas de alto nível de race, o Atleta da Wolv André Torelly vai estar no evento...boa sorte!!



Torelly é o quinto do Brasil na prova de suprace em Brasília válida pela segunda etapa do brasileiro de suprace, com mais de 125 atletas a prova foi um sucesso, mostrado o quanto o stand up está crescendo no país, Brasília uma região muito seca foi uma prova de muita dificuldade para os atletas, onde 12km desgastavam muito os atletas de outros estados que visitaram a região, onde água era indispensavel para prova.

Na prova desafio Starboard challenge Torelly ainda faturou um 3° lugar levando assim 2 troféus para o sul do Brasil.



Parabéns Torelly, veja o vídeo da performance de nosso atleta no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=XaaBPzZxUWM

2° Etapa de Race confirmada em Brasília:


Após o Rajada Sup Race, 1ª etapa do Circuito Brasileiro de SUP Race 2011 realizada na paradisíaca Lagoa dos Barros em Osório – RS em clima de muita confraternização e incríveis disputas o SUP race, confirmou todo o seu potencial e mostrou que está maduro e capacitado para um circuito nacional.

Não foi preciso esperar muito. O circuito brasileiro já é uma realidade! Graças a uma sintonia afinada entre atletas, entidades e empresários dispostos a fomentar o esporte de forma profissional e bem estruturada em parceria com a ABSUP, foi criado um verdadeiro “Tour” brasileiro com várias etapas já confirmadas e outras em faze de aprovação.

De olho no primeiro titulo brasileiro de SUP Race os principais atletas do Brasil irão agora travar um duelo imperdível em Brasilia, sede da segunda etapa do Race que é apresentada pela Petrobrás.

O Katanka Mormaii SUP Race que promete aquecer ainda mais a corrida pelo titulo, acontece entre os dias 19 e 21 de agosto e oferece R$10 mil em premiação.

Fonte:ABSUP

MoloKai 2 Oahu:


A Principal competição mundial de paddle board Race aconteceu no Hawaii este final de semana no dia 31 de julho, o Molokai 2 Oahu, uma travessia de ilha a ilha molokai para Oahu com 32 miles, as categorias são divididas em paddle board unlimited e stock e stand up unlimited e stock(stock até 12'6 e unlimited á cima de 12'6), na paddleboard o campeão foi um dos maiores remadores do mundo que está fazendo sua carreira no stand up também Jamie Mitchell pela décima vez, isso mesmo 10x campeão desta categoria unlimited paddleboard, e no stand up uma nova promessa que está ganhando tudo no hawaii no stand up paddle race Connor Baxter na categoria unlimited stand up, Connor fez com o tempo de 4:26,10 e Jamie Mitchell fez em 4:40,31.

Jamie Mitchell

Jamie MItchell

Connor Baxter

1° New Advance SUPRACE 2011 na praia de Gonzaguinha em São Vicente, São Paulo foi um sucesso, O atleta da Wolv André Torelly "Torelly's" garante 2 pódios nas categorias principais, um segundo lugar na race 12'6 e um terceiro lugar na supsurf 10'6, o grande destaque foi o atual líder do brasileiro Luis Guido "Animal", que venceu nas duas categorias.Abaixo algumas fotos do evento:

Veja o Vídeo da Performance do atleta André Torelly na Prova:
http://www.youtube.com/watch?v=D7xMFQm6pIs


Foto:Verônica Guerra

foto:Verônica Guerra

Pódio Categoria Race 12'6 1° Lugar Animal 2°Lugar André Torelly 3°Lugar Rodrigo de Deus


Atleta da Wolv André Torelly fica em 4° no 1° Brasileiro de SupRace em Osório na categoria supsurf, veja o vídeo da performance do atleta:

http://www.youtube.com/watch?v=jleeo4nX8L4

Kai lenny leva mais uma:


Em uma final alucinante, com o brasileiro Leco Salazar.Kai Lenny se consagra o grande campeão da Naish la Torche no noroeste da França, com ondas de qualidade, Kai lenny continua impressionando muito em seu paddle surf, O brasileiro leco Salazar ficou em segundo lugar orgulhando a torcida Brasileira, veja algumas fotos do evento:


O atleta da WOLV André Torelly esteve no primeiro festival de sup na Barra da Lagoa em Florianópolis, e lá participou das 2 categorias de race, de até 10' e aberta, onde ficou em 4° lugar e 3° respectivamente, o evento contou com a presença de grandes remadores de Brasília e Sul do Brasil.

Veja as Fotos dos pódios:




No primeiro final de semana de abril aconteceu o Longboard and sup Festival na Praia do Rosa Santa Catarina, onde reuniram as feras do stand up paddle surf, com altas ondas Alexandre takeo recém voltado do Hawaii dominou o evento dando show nas ondas, veja algumas fotos da galera que estava lá e um vídeo de Magrinho quebrando as ondas.

aloha!!!

vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=2wvQwjkWknM


Kai Lenny leva 1° etapa em Sunset Beach, realmente Kai está pegando muito, com manobras radicais em ondas insanas, Kai Lenny mostrou o por que ele é o atual campeão Mundial.


veja o vídeo dos melhores momentos da Final:

http://www.youtube.com/watch?v=2wvQwjkWknM

Vai começar o Mundial de Stand up Paddle Surf de 2011 em Sunset Beach:



O evento em Sunset Beach no Hawaii terá inicio dia 6 de fevereiro e terá a janela de espera até dia 13 de fevereiro para rolar nas melhores ondas de sunset no north shore.

aguardem mais notícias...Aloha....


Perfil André Torelly no site www.supclub.com.br:


Esta semana O atleta da Wolv Stand up Paddle está no site supclub,falando mais sobre a modalidade em corredeiras, e um pouco mais sobre o atleta, você pode conferir no link abaixo a entrevista:

http://www.supclub.com.br/2011/01/stand-up-paddle-andre-torelly-riversup.html

Conheça o novo modelo de Stand up paddle da Wolv Stand up Paddle Channel 1:


Veja o Vídeo do Atleta de Stand up PaddleSurf da Wolv André Torelly Torelly's:
http://www.youtube.com/watch?v=0ZKqQ2tHsak

Atleta da Wolv ganha mais uma em Osório:
André Torelly leva a Rajada Festival de Kite e Sup em Osório, com essa vitória já são 3 vitórias em 3 competições de Travessia no Estado. Com a Vitória Torelly's levou o cheque de 1000 reais para casa, para saber mais do evento acesse:
www.fgsup.blogspot.com
Aloha!!!!


Fotos Juliana Pinheiro e Leonardo Rancich:


Cesar Ferreira atleta da Wolv Stand up Paddle de Brasília faz bonito no 1° Cross Sup do Clube do vento em Brasília, Cesár ficou em segundo lugar na categoria de 4km, e 1°Lugar na Cross SUP.
Um animado grupo de mais de vinte praticantes do Stand Up Paddle coloriu o Lago Paranoá, no último dia 18 de Dezembro, ao participar do I Cross Sup do Clube do Vento. A competição foi dividida nas etapas: Race, Cross Sup (individual) e Cross Sup (revezamento). O evento contou com as parcerias da AABB, Red Bull e Rádio Transamérica.

Veja a foto do Pódio com César em 2° Lugar....


Kai Lenny é o mais novo campeão mundial de sup....foi decidido na última etapa no Hawaii o título o único com chances era Peyo Lizarazu, mas ficou nas quartas de finais, e Kai lenny acabou ganhando o evento, em terceiro lugar tivemos o brasileiro Leco Salazar que vem surfando cada vez mais......

Parabéns Kai Lenny.....




O Atleta da Wolv André Torelly vem fazendo um bonito trabalho no desenvolvimento do esporte em Porto Alegre, dando aulas para crianças, mulheres, idosos e fazendo um projeto social com crianças carentes, veja o vídeo de um dos alunos exemplares da escola.

vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=3xGldWnDcUc
Atleta da WOLV STAND UP PADDLE faz bonito na 2°Travessia Praia de Ipanema Challenge, nos Jogos Radicais de Porto Alegre, André Torelly leva com sua prancha Speed Model na categoria até 10' e faz 2° Lugar com a Speed River na aberta 7km:

confira o vídeo do pódio categoria até 10':
http://www.youtube.com/watch?v=pVY-m4MwKkY

Pódio Categoria aberta 7km á cima de 10' 1°Lugar Felipe Goettems, 2°Lugar André Torelly, e 3°Diogo Bicca

Pódio categoria até 10' 1°Lugar Andre Torelly, 2°Leonardo Rancich e 3° Fabrizio Russomano
foto:Kitesul
Jogos Radicais 2010: 2° Travessia Praia de Ipanema Challenge:(Porto Alegre)

No dia 23 iniciará os Jogos Radicais, onde teremos eventos de skate, kite e stand up paddle, e estamos aqui para convidar vocês para a Travessia na Praia de Ipanema, que em 2009 foi um sucesso.
Neste ano dividiremos em categorias Feminino, open pranchas até 10' e pranchas á cima de 10', e iniciantes.
A feminino será de 1 km, iniciantes 2km e open 5km.
Teremos premiações para 1° 2° e 3° colocados, em medalhas e prêmios.

Em anexo estou enviando o cronograma dos jogos radicais com valores, e ficha de inscrições.

Esperamos todos vocês lá.

Aloha!!!



Atleta da Wolv vence Festival No Stress de sup na categoria Travessia:

André Torelly leva Travessia em Torres Rio Grande do Sul de 1,5 km com a Speed River....


Luis Saraiva leva 1° campeonato gaúcho em Torres, com ondas de meio a um metro, o local de Torres mostrou conhcimento do pico e levou a primeira etapa do gaúcho de sup, veja algumas fotos do evento:

fotos Harleyson Harley

André Torelly:


Felipe Pettini:

Jeferson Comaru:

Luis Saraiva:




1° Festival No Stress de Kitesurf e Stand up Paddle, campeonato gaúcho de kite surf e stand up aqui em Torres na Prainha no final de semana que vem dias 23 e 24 de outubro.

Realização da Associação de Kitesurf de Torres e supervisão da Feder...ação Gaúcha de Kitesurf e Federação Gaucha de Sup.

Sábado à partir das 8 horas serão abertas as inscrições. previsão de inicio as 10 hs da manhã, R$ 50,00 reais boa premiação.

kite surf regata, stand up wave e travessia de preservação da ilha dos lobos de 5 km.

o Kitewave vai rolar na melhor condição na data de espera do evento aguardando o vento sul para rolar em Passo de Torres na condição perfeita.

apoiadores:

Modamar, Pinho veiculos, DETRAN cfc Torres, Prefeitura de Torres e Prefeitura de Passo de Torres, Kitewave, RS Resgate, Art in Surf, Planeta Surf, Pizzaria Manjerição e Fábrica do Lanche.

aguardamos todos na prainha!!!


O 2 Festival Mormaii Ibiraquera Kite Center IKC, foi um sucesso, com 2 categorias sup á cima de 10' pés e até 10' pés, trouxe atletas de lugares distintos do país.
A Categoria á cima de 10' pés foi dois percursos em um dia os atletas remavam 4 km e no outro dia 5km, assim eram somadas os resultados e feito as colocações.
Na categoria até 10' pés, foram feitas baterias de 3 atletas, passavam 2 atletas e um iria para repescagem, 4 finalistas esperariam 2 atletas vencedores da repescagem para grande final.
O atleta da Wolv André Torelly " Torelly's" fez dois pódios, veja o vídeo de nosso atleta no evento:http://www.youtube.com/watch?v=5nMfEQisDoEhref="http://www.youtube.com/watch?v=5nMfEQisDoE">

Resultados:
10 +:
1°Magno Matoso 2°Marcelo Ollins 3°Marcio Vilela 4° Felipe Guettens 5° André Torelly

Até 10':
1° Magno Matoso 2°Alexandre takeo 3° Marcelo Ollins 4°Cebola 5° André Torelly





Competição de kitesurf e stand up paddle vai agitar Garopaba nos dias 9 e 10 de outubro de 2010.
Garopaba vai sediar o 2º Festival IKC de Kitesurf e Stand Up Paddle, evento realizado pelo Ibiraquera Kite Center - IKC e Secretaria de Turismo de Garopaba, com supervisão da Federação Catarinense de Kitesurf – FECAKITE, e Associação de Kitesurf de Imbituba - AKSI.
O evento acontecerá na Praia Central de Garopaba, nos dias 9 e 10 de Outubro, e conta com as modalidades de Kitesurf e Stand Up Paddle. O Kitesurf será dividido em 2 categorias, Regata de Kitesurf Masculino e Feminino. O Stand Up Race também será dividido em Masculino e Feminino, porém o Masculino terá mais duas categorias, pranchas abaixo de 10 pés e pranchas a partir de 10 pés.
O percurso será demarcado com bóias onde os atletas de ambas as modalidades deverão passar, o vencedor será o atleta que fizer em menos tempo este percurso. Serão realizadas quantas provas o tempo permitir e a comissão técnica julgar necessário.
Os atletas irão receber como premiação troféu do primeiro ao quinto colocado, kits de premiação e outros prêmios como prancha de kitewave Mormaii, remos Art in Surf, remos King Boards, roupa de neoprene Mormaii, trapézio Da Kine, Sapatos Barth, capas e outros.
O evento vai ter um charme todo especial, pois acontece durante a temporada das baleias, sendo comum avistá-las da praia. Todas as autorizações e precauções foram obtidas junto a APA da baleia franca, para garantir a segurança e tranqüilidade das nossas ilustres e enormes visitantes.
Segundo a organização do evento, “a Praia de Garopaba, palco das competições, oferece boas condições para o esporte, além de um cenário belíssimo. A segurança para público e competidores será garantida na água e na areia pela presença do Corpo de Bombeiros. Tudo isso contribuirá para consolidação do município como um dos melhores lugares para a prática do esporte a nível nacional e internacional.”
O evento tem patrocínio da Mormaii e conta com o apoio da Academia Pinguirito, Amorin Sports, Art in Surf, Bavária Mar Hotel, Bali Hause, Barth, Da Kine, Florimel, Gelomel, Graffiare, H2O, King Boards, Lumbra Imóveis, Morro da Silveira Eco Village, Ótica Luna, Posto Amizade, Peixaria Litoral, Viva Bixo, V8, Village Praia do Rosa.


Maiores informações sobre o evento :
www.ibiraquerakitecenter.com.br

Por Fernanda Shimitz


1° Evento de SUP em Piscina de ondas foi um sucesso, o World's First Wavepool Stand Up Paddle Invitational at Sun City By: Coreban.



Aconteceu nas Piscinas da Àfrica do Sul, juntando muitos atletas e Público no Feriado do País, as Ondas quebraram perfeitas, fabricadas pelo ser humano, teve uma prova de race também, veja algumas fotos do evento:





Kai Lenny novo Líder do Stand up World Tour:


Veja o Vídeo dos melhores momentos de Kai Lenny no Brasil:
http://www.youtube.com/watch?v=4b592CbFTXI


Leco é Campeão do Mormaii Ibiraquera Wave Contest etapa do Mundial:


Photo:Phillip(Standuplatino.com)

O Momaii Ibiraquera Wave Contest 2010 foi um sucesso, na categoria Stand up Paddle este ano, tivemos o brasileiro de SUP, e os 16 melhores classificados entrariam para a Trials do Stand up World Tour, no Brasilerio tivemos como vencedor Kauli Seadi tricampeão mundial de Wind Surf, uma lenda no esporte, em segundo lugar o filho do Picuruta Salazar, Leco Salazar, terceiro Lugar Carlos Bahia e quarto Lugar Roberto Vieira. No brasileiro o Rio Grande do Sul foi representado por André Torelly, Felipe Pettini, Arthur Jung, Fabiano Tissot, Luis Saraiva e Jeferson Comaru, destes quem passou para a Trials do Mundial foram André Torelly, Fabiano Tissot, Luis Saraiva e Jeferson Comaru.

O World Tour 2010 teve inicio em uma etapa no Hawaii, onde teve como vencedor Kai lenny que tem 17 anos, depois o Tour foi para França onde o Francês Antonio Delpero se sagrou campeão, depois a outra etapa foi nas pesadas ondas de Teahupoo, onde o australiano Davo Muir levou, e agora a penultima etapa foi finalizada no Brasil em Ibiraquera onde quem sagrou-se campeão foi o Brasileiro Leco Salazar, em uma final alucinante com a ilustre presença da Baleia Franca os 4 finalistas foram abençoados com ondas de 2 metros de altura e ótima formação, onde os franceses Antoine Delpero, Payo Lizarazu, o Hawaiano Kai Lenny e o Brasileiro Leco Salazar deram show de Paddle surf.

1°Lugar Leco Salazar
2°Lugar Kai Lenny
3°Antoine Delpero
4°Lugar Peyo Lizarazu

veja o vídeo do evento:
http://www.youtube.com/watch?v=_1DDnm1dysM



O Atleta da Wolv entra para a Trials do Brasil World Sup Tour:

Depois de chegar até as oitavas de final, do campeonato Brasileiro do ICW 2010 , Torelly's entra para o Trials do World SUP Tour:

nesta foto com Garrett Mcnamarra:





Veja os Vídeos do Ibiraquera Wave Contest 2010, pelo atleta DA WOLV Torelly's:


Ibiraquera Wave Contest 2010 part 1: http://www.youtube.com/watch?v=IxZhpNALRpU
Ibiraquera Wave Contest 2010 part 2: http://www.youtube.com/watch?v=K6nfTKq4R0s
Ibiraquera Wave Contest 2010 part 3:http://www.youtube.com/watch?v=eiM1eEndPfc
ibiraquera Wave Contest 2010 part 4:http://www.youtube.com/watch?v=WgDn9J94y_I





Há uma batalha definitiva para a pole position agora superstar entre jovens do Havaí, Kai Lenny, e da França Peyo Lizarazu. Kai primeiro lugar em Sunset e 3 na França vai colocá-lo em uma boa posição. Mas o seu 17 no Tahiti é definitivamente um nota para descartar , desde que ele pode unir um bom resultado no Brasil. Kai Uma coisa que tem demonstrado ao longo deste ano, é o conhecimento e experiência de forma para sua idade, bem como um conjunto de habilidades muito completo. Ele nunca pode ser contado para fora e é uma possibilidade forte para o título de Campeão


Criada a Associação Gaúcha de Stand up Paddle:



Depois da Criação da Federação Gaúcha de Stand up Paddle, Arthur Jung e Fabiano Tissot, montam a AGSUP, associação Gaúcha de Stand up Paddle, mais uma iniciativa para divulgar o esporte que cresce cada vez mais no mundo, a inauguração da AGSUP aconteceu no dia 8/8/2010, domingo dias dos Pais na Praia de Atlântida, com um evento que contou com a presença dos melhores Paddles surfistas do Estado, com òtimas ondas, o evento aconteceu como uma celebração ao esporte, em um clima de amizade, onde tivemos uma Tainha assada em Brasa para matar a fome dos atletas e afins, o evento contou com o apoio da Art in Surf...

Aloha galera e veja algumas fotos:


Torelly's

Fabiano Tissot

Arthur Jung

Felipe Pettini




Confirmado Mormaii Ibiraquera Wave Contest:



Confirmado o Mormaii IWC 2010 de SUP, o maior evento Brasileiro de SUP, só que desta vez com mais uma novidade, que vai ser uma etapa do mundial pela Waterman Lenguage, serão 64 atletas e com 15000 em premiação, o evento contará com presença de grandes nomes mundias do esporte, será com certeza um sucesso, a Wolv Estará lá representado pelo seu atleta André Torelly (Torelly's), que já vem treinando forte para este evento.

Boas Remadas Galera!!!


No dia 27 de junho houve uma grande Travessia em Veneza Itália organizada pela marca Nissan, e pela prefeitura de Veneza, onde atletas remaram 6 km no canal, onde chamou a atenção de muitos moradores turistas e espectadores do evento, o grande evento, foi fundamental para desenvolver uma cultura nova na cidade,e mostrar que existe outra maneira de transporte além das famosas Gandólas.

Aloha!!!!





Veja os ùltimos modelos Wave 1 e wave 2 que Torelly's desenvolveu, você pode ver clicando ao lado nos modelos de Pranchas e Remos:








No dia 29 de junho, foi feito a Expedição Stand up Paddle Costa oeste Lago Guaíba, onde saimos as 5:30 da manhã com o objetivo de ir até a Barra do Ribeiro, passando por pontos traçado pelo velejador Marcelo da escola Oceano de vela, os pontos seriam praia da alegria, arroio Penim, arroio Passo Fundo, Jacarezinho, ponta do Jacaré, entre outros pontos, terminando na Barra do Ribeiro, impresionante o visual do lugar, o trajeto foi feito na embarcação Travessia, com o comandande Frota, e a barca foi organizada pela empresa X3 e Pranchas Wolv Stand Up Paddle, veja algumas fotos tiradas por Leonardo Rancich:
Para ver mais fotos entre no facebook da wolv:
http://www.facebook.com/editalbum.php?aid=449545&add=1&id=410766675525#!/pages/Porto-Alegre-Brazil/Wolv-Stand-Up-Paddle-Equipaments-and-School/410766675525?ajaxpipe=1&__a=19


















O maior representante do Stand up Paddle mundial Laird Hamilton esteve de visita ao sul da França,com sua grande Prancha, Grande Cachorro mas pequeno Carro, este aproveitando um Swell e rever amigos vc pode ver algumas fotos da Visita e um Vídeo no Link:
http://www.youtube.com/watch?v=g3xZYi2YMfE

Aloha!!






Congratulations!!!Australiano Dave Muir leva etapa no Taithi
seguido por Tama Audibert em segundo e Aaron Napoleon e Tahutini Heifara acabando em 3 e 4. O novo líder do Tour Mundial SUP é Peyo Lizarazu. Próxima parada é no Brasil.
fotos Tim Mckenna:





Preparem-se para o SUP WORLD TOUR:
http://vimeo.com/4601346


Veja o que está rolando no Thaiti, o SUP WORLD TOUR SAPINUS, com ondas alucinantes feras como Garret Mc Namarra, Ekolu Kalama apresentam um paddle surf de alta qualidade, veja as fotos de Tim-Mekenna:
















Aloha Galera!!
Mais uma expedição incrível para Ilha do Presídio feita por Torelly's e seus 2 alunos da Escola FGSUP os médicos Marcelo Rodrigues e Cavalheiro, marcaram o dia 26 de maio de 2010, com as condições do Guaíba um espelho desbravamos a Ilha e entramos, para registrar o local.

Fomos recebidos pelos seus habitantes 3 gatos que moram isolados do mundo, onde famintos vieram ao nosso encontro, veja algumas fotos, para ver mais entre no Blog:
http://www.ilhadopresidio.blogspot.com














Veja nossos Vídeos dos modelos 2010:
Diamond Model:
http://www.youtube.com/watch?v=qcm-a8GBmM0
Speed Model:
http://www.youtube.com/watch?v=iDZv17OuOjc




O Stand up Paddle está em Grande crescimento em todo o País, fazendo novos atletas tanto em rios, lagos e mares, em Porto Alegre o movimento do SUP está crescendo cada vez mais, um dos responsáveis por este crescimento é o Atleta e shaper da Wolv Stand up Paddle Torellys, que está com sua escola na Sede da PROA(Pró Esporte e Meio Ambiente), onde o Presidente da Proa Alexandre Hartmann está junto nessa.
Torellys passa todo seu conhecimento para interessados no curso de sup e mostra todo benefício que proporciona o esporte, e ainda de quebra faz remadas ecologicas com seus alunos levando em lugares alucinantes escondidos e abandonados no meio do Guaíba
como a Ilha do Presídio, Veja o vídeo da Escola no Link:
http://www.youtube.com/watch?v=2wicW0t2Xvo


Boas Remadas Galera.....



A Wolv esteve junto no programa zona de impacto descendo as pequenas corredeiras do Rio Caí na cidade de Feliz, o programa está passando a semana toda na Sportv, no Zona de impacto, você pode ver nesse Link:http://sportv.globo.com/videos/v/stand-up-nos-rios-da-cidade-de-feliz-rio-grande-do-sul/1257215/#/Programas/Zona de Impacto/page/3
e clicando no vídeo Stand up paddle descendo o Rio Caí.
Está modalidade está crescendo muito o SUP em corredeiras, e a Wolv tem um modelo já para descer os Rios, confira..
Boas Remadas!!!






Conheça a Escola de Stand up Paddle em Porto Alegre:
Site:www.escolafgsup.blogspot.com
veja o vídeo no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=2wicW0t2Xvo










Novo vídeo de Laird Hamilton arrepiando de SUP, veja no link:
http://www.youtube.com/watch?v=XWby0B7wgVw&feature=player_embedded



O primeiro Sup Rio Festival foi realizado com sucesso no último sábado (17/04) no Posto 2 da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

O evento marcou a inauguração do calendário da SupRio (Federação de Stand Up Paddle do Estado do Rio de Janeiro). Os atletas se dividiram nas categorias Open, Master e Feminino.

Na categoria Feminino, show de habilidade e competitividade. Quem levou a melhor foi Carol Freitas, seguida por Karol Knopf, em segundo, e Cris Milani, em terceiro.
Na Master, a categoria mais equilibrada do evento, o destaque foi Arnaldo Borges, que bateu Rico de Souza na decisão.

Na categoria Open, muito surf, radicalidade e inovação no repertório de manobras. Desde clássicas, como as de nose riding, até manobras de rotação, como o 360º, esta muito valorizada pelos juízes.

O grande vencedor foi o talentoso Luiz Claudio Mello, o "Cabelo", que exibiu muita intimidade com a vala do Posto 2. Thiago Mariano (2º), Rémi Quique (3º) e Jaime Rocha (4º) completaram o pódio.





Arnaldo Borges em ação foto:Luiz Senna



1° Festival Atalaia Click Surf de Longboard e Stand up Paddle em Balneário Cambóriu:


O primeiro festival de Longboard e sup Atalaia Click surf em Balnéario Cambóriu foi um sucesso, a idéia de unir estas duas modalidades de esportes nesta data comemorativa da páscoa, garantiu um ótimo espetáculo para os admiradores do Surf Clássico. Pórem o que inpressionou a todos inclusive aos organizadores do evento, foi a quantidade de atletas de sup vindo de vários estados, lotando o outside, alguns apresentando estilo clássico e outros com estilo mais radical como o do campeão na categoria sup wave Alexandre Takeo.

A Wolv foi representado na categoria SUP Wave pelo atleta Torelly, que chegou até a semi final na categoria SUP wave, entretanto, o atleta trouxe o troféu de 4° lugar para a Equipe Wolv na categoria Travessia.

Para complementar este espetáculo a categoria Travessia, finalizou o evento, com os competidores realizando uma volta panorâmica ao redor de uma bela ilha localizada em frente a praia de Balneário Cambóriu.

Para abrilhantar mais este evento tivemos a exemplar presença de um competidor de 7 anos Guilherme, local de Santos, sendo este, com certeza uma das promessas do SUP.

veja as fotos do evento e assista o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=PxZP8BdBN64


foto WOLV SUP



Troféus foto Wolv SUP

loggerImageGracefully();} catch(e) {}" href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIPjfI65y5TuR7LsVhCNHTmKmFeK90MicL8d0zh_0Y12HYqTBVzlHr7SgaRII7xQW7Uv-oV2zg98J-RSQ6wL8PVJnTC76zRt9RxlHHYdOE-cWxn94zFn8g_g6Ompnfv6-HVI5RJy1JNHQ/s1600/alexandre2.jpg">
Alexandre em ação
foto Eduardo Werner


Torelly em ação
foto:Eduardo Werner

loggerImageGracefully();} catch(e) {}" href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiD4_ZVJaK_MmdDsxd9T7de_4zwX_7J0fT-DAFA1yF7RMi5FhlXscz3d5uiIgha_fRR3Au9qd-LJivfIVc-0BTuG9736fi-hCaMjr_PrIwnuG_ii3VR5VIXX34fgHyTO_l3hHpHluwZsGE/s1600/guilhermesup.jpg">
Guilherme em ação
foto Eduardo Werner



Guilherme foto Wolv SUP


Travessia foto Eduardo Werner


Pódio Travessia (1º Marcelo Lins 2º Paulo Giachetti 3º Roger 4º Torelly Martins)
foto Eduardo Werner



Pódio SUP WAVE(1°1º Alexandre Takeo 2º Geraldo lemos 3º Adriano lima 4º Paulo Giachetti)
Foto Wolv SUP


+No dia 25 de Março Torellys inaugurou sua Escola de Stand up Paddle na nova cede, em Porto Alegre no bairro Assunção, localizada na avenida guaíba 4477, a escola está dentro da PROA, onde conta com estacionamento, banheiro, bar, duas rampas de acesso para entrada para o Lago, tudo para melhor atender interessados no esporte, se você quizer saber mais é só entrar no link escola de stand up paddle ao lado.




Red Nose Sunset beach Pro:

Acompanhe a final do Sunset Beach Pro, com altas ondas no Hawaii.... no link Abaixo a foto.




http://watermanleague.com/index.php?option=com_seyret&task=videodirectlink&Itemid=4&id=58




HENNESSEYS RACE:



Está confirmada a Hennesseys Race com etapas em setembro em San diego, Califórnia, em Julho Redondo Beach Califórnia,em junho Dana Point Califórnia e em maio hermosa beach Califórnia.





FOTOS RED BULL PADDLE CROSS:

fotos cedidas pela Art in Surf



LARGADA


LARGADA


PÓDIO REMI 3° KAULI SEADI 1° THOMAS MAXIMUS 2°


PÓDIO REMI 3° KAULI SEADI 1° THOMAS MAXIMUS 2°


ATOR DA GLOBO PAULINHO VILHENA


THOMAS MAXIMUS E TORELLYS



CHEGADA KAULI SEADI







LARGADA






Kauli Seadi Leva Red Bull Paddle Cross:

Com o tempo de 1:59 minutos Kauli dita o ritmo da Travessia em Garopaba ao Rosa de 18Km, seguido pelo americano Thomas Maximus 2:04 e em terceiro o Francês Lavie 2:09, o evento foi um seucesso, a equipe da Wolv estava composta por André Torelly 14° tempo 2:28 e Felipe guetens 20° 2:39.

O evento contou com presenças de atletas de vários estados no total de 75 participantes, e até o ator global Paulinho Vilhena deu o ar de sua graça participando do evento, mas não foi muito longe não desistindo pelo meio do caminho.

Estamos esperando as fotos tiradas pela nossa equipe para posta-lás, mas já vai uma do vencedor Kauli.

Foto: Rick Werneck, Red Bull Photofiles






World Cup de Stand up Paddle em Hamburg está confirmada para 2010:

A World Cup de Hamburg foi um sucesso no ano de 2009, trazendo nomes como o havaiano ekolu kalama, e a lenda do wind surf Roby Naish, remadores disputaram em categorias os percursos estipulados pelo evento, com um público incrível espectadores lotaram o evento.



No trajeto maior de 10km contou a experiência do Havaino que foi convidado pelo evento Ekolu kalama.




É incrível como o esporte está crescendo rapidamente, tendo adeptos no mundo inteiro, o próximo evento será em agosto de 2010, onde com certeza será muito mais emocionante.




Parabéns para os Alemões de Hamburg




Red Bull Paddle Cross:Dia 20/2/2010




É com grande honra que a Art in Surf convida a todos amigos e praticantes de Stand Up Paddle a participarem da maior travessia da América Latina.


"Sete praias, despontando entre os mais procurados destinos turísticos do verão de Santa Catarina, serão o cenário de uma inédita travessia de stand up paddle (SUP) - esporte aquático que consiste basicamente em remar de pé sobre longas pranchas semelhantes às do surfe tradicional. No dia 20 de fevereiro (sábado), o Red Bull Paddle Cross desafiará mais de 60 participantes com uma rota de 18 km pelo mar, de Garopaba à Praia do Rosa, costeando algumas das mais belas e badaladas faixas de areia do sul do estado, além de longos trechos em que predominam costões de pedra e restinga."
A largada será no canto norte da enseada de Garopaba, às 10h. Até a chegada, os atletas precisarão superar as distâncias da Praia da Silveira – uma das mais procuradas por surfistas – e da Ferrugem, remando incessantemente por horas a fio. Será consagrado campeão aquele que alcançar as areias do Rosa Sul, em Imbituba, no menor tempo. As praias do Ouvidor, Barrinha e Vermelha também compõem a rota prevista.



Entrevista de um dos maiores Paddle surfer do mundo Ikaika Kalama cedida pela Stand up Paddle Magazine:

Vinte e nove anos e Ikaika Kalama fez tudo; shortboard, longboard, tow, assim parecia apenas natural que SUP foi o próximo passo evolutivo para ele. Ikaika, nascido e criado na água embora oficialmente sua cidade natal é Kalapana na Grande Ilha do Havaí, sentou-se conosco e compartilhou conosco sobre Paddlin "" In Style ".


Ikaika começou seu envolvimento em SUP através tio Buff, que teve um stand up em sua divisão de competições nos últimos seis a sete anos, mesmo antes SUP ganhou popularidade. "Gosto de SUP, é um esporte muito bom para manter suas habilidades no ponto. Há tanta habilidade envolvida em stand up ... não é tão fácil quanto parece, é muito desafiador. Eu gosto de ser desafiado, mais eu só tenho muito divertido fazê-lo. Achei que eu fiz de tudo por que não SUP. "
Um dia na vida de um SUP'er Pipeline é um pouco diferente, então este último mencionado. Ikaika descreve seu dia típico: "Quando você acorda você chamar a casa Volcom, que é onde todos os meninos parada para ver o que as ondas estão fazendo. Ele sabe o que está indo em placas do caminhão e fica lá em baixo para ter uma pequena reunião de segurança com os meninos. "Eu sou provavelmente o único que está acima na tubulação em uma base regular. Eu mostro um monte de respeito para com os meninos lá fora, e é por isso que eu recebo um monte de respeito em troca. "Ele afirma confiante. Eles são todos da família para fora da água. "Se você é um dos meninos Pipe você perguntar a mesma coisa para todos eles. É a nossa vida. Nós não passar da casa até que esteja escuro. Nós podemos apenas sentar lá durante todo o dia, surf, assistir todos os dias, churrasco e beber cervejas. Eu não sou diferente de todos com a ressalva de que eu vejo os jogos antes de todo mundo e eu tenho uma pá para todos os caras no ombro no meu caminho. "Ele ri. "A parte mais importante do conselho que posso oferecer a todos os caras SUP é ser humilde. Se você quiser um pouco de respeito, então mostrar alguma. Não é golpe para todos! "

+Escola FGSUP nas areias da Praia de Atlântida nos finais de Semana:

A Escola de Stand up Paddle está todos finais de semana nas areias da Praia de Atlântida, na Plataforma, onde aulas são ministradas por Torellys, tanto nas ondas como na Lagoa de Osório, agende sua aula e venha remar conosco.

contato:51-84906555
fgsup@hotmail.com

Torelly muda a história do surf de Porto alegre


Porto Alegre conhecida como a cidade onde mais existe surfistas, é localizada a 120 km da praia mais próxima, o único lugar que existe na cidade é um Lago chamado Guaíba com uma beleza rica, mas um pouco poluída, todo surfista de Porto Alegre, sempre sonhou que em vez de Lago ali existisse ondas ou seja um mar, todos sempre sonharam em surfar no guaíba.

Torelly's durante anos vem esperando as ondulações e ventos certos para que quebrassem ondas no guaíba, sabendo que era possível, no dia 12 de dezembro isso aconteceu, com ventos de 60 nós e ondulações fortes batendo em direção a costa Torelly mudou a história de Porto Alegre surfando nas águas do Guaíba, sendo tudo registrado e postado no youtube( http://www.youtube.com/watch?v=Ke_wCACaf24 ). Torelly levou seus amigos e fizeram história, o feito foi registrado em diversos sites e jornais, como na capa de um dos principais jornais da cidade o Correio do Povo.

O que será que Torelly vai aprontar novamente...aguardem...


Surf no Guaíba:

Depois de muita espera com ondulação e vento certo, o mito foi quebrado, o guaíba forma ondas mesmo, Torelly vem a tempos esperando essa onda sempre olhando os picos que tem uma bancada boa, mas não tinha dado sorte , no dia 12 de dezembro de 2009 ondulação e vento certo fez quebrar as ondas na orla de ipanema e Torelly pode surfar com seus amigos em plena Porto Alegra confira as fotos ai para quem não acreditava:


Torelly 1° Onda:



Jeremiah Lubianca:


A onda do dia foi surfada de pranchinha por Pedro uma esquerda boa proporcionando manobras.



VEJA O VÍDEO NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=l5UWcHN2-bk

Laird Hamilton se prepara com sua família para temporada Havaiana:

Laird Hamilton esteve se preparando para temporada Havaiana em Malibu onde levou sua família junto, que é parte fundamental para estar bem de mente e psicologicamente. Laird está focado para enfrentar as morras de Jaws de Stand up Paddle, e de town in é claro. Em baixo você pode ver algumas fotos do inverno havaiano passado.

Dicas de Alimentação para encarar bem o verão de Stand up Paddle por Laird Hamilton:

Pequeno-almoço:

Espresso e ...
Morning smoothie feito com verduras orgânicas e vitamina C, ou
Oatmeal McCann com passas e mel ou
Filet Mignon Chili com ovos (todos misturados) ou
Omelete (6-10 ovos), proteína e vegetais incluídos

Almoço:
Frango Grelhado ou salmão
Salada carregado com proteína magra, legumes, nozes, com
Frutas, manga, mamão, morango, uva e kiwi

Jantar:
Suculento bife orgânico com Sal do Mar
Fresh Veggies vapor ou batata doce (sem amido)

Petiscos:
Sem Acúcar, Barras de Proteínas com
Frutas

Laird Bebe muita água durante todo o dia - especialmente em um dia de swell grande!

WOLV STAND UP PADDLE FAZ BONITO DE NOVO:

Neste final de semana ocorreu o grande evento anual SOLO MAKANO 2009 de canoagem havaiana, onde existia as categorias de canoagem oc1 , oc2 masculina e feminina ,oc2 mista e este ano estreou as categorias SUP short, long e open, a Wolv foi representada por André Torelly e Jeremiah Lubianca que ficaram em segundo lugar nas categorias open e long respectivamente, o evento foi pura diversão mas ao mesmo tempo bem cansativo o percurso foi de 10 km e quem ganhou foi o Francês Remi que com remadas fortes fez no tempo mais curto o trajeto, a Wolv está se preparando forte para o próximo evento que ocorrerá na feira de salão naútico em Porto Alegre em novembro ainda. boa remada galera.....


fotos:Arthur Jung


Neste final de semana no dia 14 de novembro, acontecerá o evento de canoagem hawaiana na Lagoa da Conceição em Florianópolis, onde haverá uma categoria de Stand up Paddle de 10 KM o percurso, os Atletas da Wolv Stand up Paddle André Torelly e Jeremiah Lubianca estarão presente em mais este evento, para saber mais notícias do evento você pode acompanhar por aqui ou pelo site www.paddlesurfbrazil.blogspot.com. Boa remada Galera...


+Wolv Stand up Paddle faz Pódio com Primeiro e Segundo colocado na 1°Travessia Praia de Ipanema Challenge:


1° Travessia é um sucesso em Porto Alegre, com um público muito bom na orla de ipanema, e um dia sensacional de sol encerra os Jogos Radicais com a Travessia de Stand up Paddle, a Wolv Stand up Paddle faz Pódio com 2 Atletas, Jeremiah Lubianca na foto remando leva com a modelo River 1 e com fortes braçadas, fazendo uma distância de 10 metros todo o percurso para o segundo colocado Torelly que não copnsegui alcança-lo, Arthur Jung fica em Terceiro lugar. A Travessia contou com excelentes remadores como Gustavo Luckmann, Felipe Pettini, Felipe Vielitz, André Larrea entre outros. O evento contou com o Patrocínio da Federação Gaúcha de Stand up Paddle e o site SUPSURF.com.br e os apoios Art in Surf ,academia Pro Physical, Restaurante Saiko, Acessórios Sea Walk e Ecossis Soluções Ambientais.

Durante o evento o público pode experimentar as pranchas e ter umas aulinhas básicas na escolinha FGSUP localizada na orla de ipanema, para quem quizer conhecer a escola é só entrar em www.escolafgsup.blogspot.com.

As Fotos são de Luis Reis.



Federação Gaúcha de Stand up Paddle (FGSUP) e SUPSURF.COM.BR
Apresenta:

1°Travessia Praia de Ipanema Challenge


Um dos esportes que mais crescem no mundo, o Stand up paddle, invade as águas do Guaíba com sua primeira travessia na orla de Ipanema, em Porto Alegre.

O Stand up paddle tem uma herança havaiana, e sua origem nos remete aos tempos antigos da polinésia. Principalmente devido à sua versatilidade, muitos atletas vêm aderindo ao esporte, que agrega ao exercício físico a necessidade de uma apurada concentração mental e o contato com a natureza nos mais variados ambientes aquáticos, fazendo com que seus praticantes desfrutem de um bem estar inigualável.

O Guaíba é um grande lago ao qual Porto Alegre está histórica e culturalmente ligada, desde a chegada dos primeiros casais açorianos até o atual desenvolvimento econômico da região. Porém, antes disso, o Guaíba é um ecossistema que sustenta uma rica biodiversidade, onde interagem diversas espécies de seres vivos, que dependem de sua boa qualidade e preservação. Este será o local que irá sediar o primeiro campeonato desenvolvido pela Federação Gaúcha de Stand up paddle (FGSUP), aberto para todos os remadores que estiverem dispostos a desafiar o seu preparo físico, técnica, experiência, equilíbrio e controle emocional, nessa travessia pioneira no estado.

Idealização

A idéia surgiu através do presidente da Federação Gaúcha de Stand up Paddle André Torelly e pelo empresário e diretor chefe da X3, Alexandre Barboza, contando com a ajuda dos empresários que praticamente introduziram o esporte no Brasil Felipe Pettini e Arthur Jung propietários da Marca Art in Surf, agregando a prova aos Jogos Radicais de Porto Alegre, que terá uma etapa brasileira de kite surf, eventos de skate entre outros esportes radicais. Torelly, um dos pioneiros em travessias de SUP em Porto Alegre, viu a necessidade de desenvolver este esporte nas águas do Guaíba. De origem indígena, seu nome significa "lugar onde o rio se alarga". O lago Guaíba possui grande potencial para a prática do SUP, pois apresenta grande extensão, e em sua orla encontramos diversos pontos referenciais de Porto Alegre, como a Usina do Gasômetro e as ruínas do Estaleiro Só.

Patrocinadores e Apoiadores:

O evento tem o Patrocínio da Federação Gaúcha de Stand up Paddle e o Site http://www.supsurf.com.br/
E conta com o apoio da Academia Pro Physical, Restaurante Saiko, Sea Walk Acessórios, Art in Surf , Ecossis Soluções Ambientais, realizações X3 eventos e Promoção Atlântida.

Dados da Prova

Local: Lago Guaíba em Porto Alegre

Data da Prova: 21 -25 de outubro, quando houver as melhores condições.

Largada e chegada: Calçadão de Ipanema

Distância a ser percorrida: 5 Km

Duração máxima da prova: 2 horas

Equipamentos Obrigatórios:

Stand up paddle qualquer medida;
Remo de qualquer material;
Camiseta Oficial alusiva ao evento.

Premiação:

1 Lugar: R$ 500 reais + remo fibra de carbono Art in Surf
2 Lugar: kit Premiação(produtos pro phisical academia e art in surf)
3 Lugar: kit Premiação(produtos pro phisical academia e art in surf)

Descrição e regulamento da travessia: Os atletas sairão da orla de Ipanema, e deverão remar em direção ao norte guiado por bóias, percorrendo uma extensão de 2,5 Km, quando deverão contornar a última bóia e retornar ao local de largada, concluindo os 5 Km da prova. O atleta que concluir o percurso no menor tempo se sagrará campeão da travessia.

Contatos:

Direção Geral: Alexandre Barboza
Responsáveis: André Torelly e Jeremiah Lubianca

Blog e sites informativos: http://www.paddlesurfbrazil.blogspot.com/; www.fgsup.blogspot.com ; Fones: 51-84906555 e 51-84004639


Incrições:

Valores: 15 reais + 1 kg alimento não perecível.
Pagamento no dia do evento.

As inscrições deve ser enviadas com os dados abaixo para o email:
fgsup@hotmail.com ou andretorelly@hotmail.com
telefone:51-84906555

Nome Completo:
RG:
Endereço:
Telefone de contato:
Email:

A Filiação vai ser efetuada junto com a inscrição do Atleta, lembrando que esse evento conta como ranking pela Federação Gaucha de Stand up Paddle.



O Brasileiro de SUP em ondas, terá cobertura pelo site http://www.paddlesurfbrazil.blogspot.com/ por lá você terá acesso nas baterias, e saberá que está mandando bem nas ondas de ibiraquera, na região de imbituba, uma região priveligiada com altas ondas e natureza linda, o evento trará nomes de responsa, atletas que vem do Long Board, wind surf e do própio surf. Acompanhe por lá. Boas Ondas...


+Em Porto Alegre criamos o Paddle Surf Poa, são notícias referente a travessias no Rio Guaíba, onde estamos mapeando todo o Rio Guaíba para que podemos conhecer mais sobre um lugar que é muito pouco desbravado pelos moradores da cidade de Porto Alegre e Guaíba. Você pode acessar e olhar tudo no: http://www.paddlesurfpoa.blogspot.com/


1° Campeonato Brasileiro de Stand up Paddle nas Ondas:



O IWC 2009, evento que acontece no inicio de setembro, entre os dias 04 e 12 e esse ano abrange os campeonatos; Brasileiro de windsurf Wave da ABWS, o Brasileiro de kitesurf Wave da ABK e também hospeda o primeiro Campeonato Brasileiro de Stand up Paddle nas ondas da ABSUP.
Não perca o show dos melhores windsurfistas e kitesurfistas do mundo e das grandes feras do SUP nacional nesse desafio inédito, nas águas de Ibiraquera, Imbituba – SC.

A Wolv Stand up Paddle e a Federação Gaúcha de SUP estará presente neste evento que promete.


Criação da Federção Gaúcha de Stand up Paddle:

Foi Criada no Estado, a Federação de Stand up Paddle, para divulgar o esporte, fazer projetos sociais, fazer eventos e tudo voltado para expandir este esporte, que não para de crescer, O Atleta André Torelly é o novo Presidente da FGSUP, você pode dar uma olhada no site da federação e saber mais sobre o assunto:

http://www.blogger.com/www.fgsup.blogspot.com

Laird hamilton o Percursor do SUP:
Laird Hamilton está cada vez mais expandindo o SUP, desafiando ondas como Teahupoo no Thaiti, com certeza é um dos praticantes do esporte mais insano, você pode ver pela foto:



O condicionamento físico dado pelo esporte é incrível, não é a toa que um dos mais incríveis big raiders do planeta está fissurado no esporte. O mais fascinante do esporte que ele pode ser usado em qualquer condição tanto em mar como lago, rio, observe ai abaixo Laird desbravando em Nova York.


Nenhum comentário:

Postar um comentário